R. Padre Manoel Guinaut, 36 - Centro, Valinhos - SP, 13270-030

Clareamento Dental

Escovar e usar fio dental são maneiras cotidianas de manter os dentes brilhantes, brancos e saudáveis. Ainda assim, se você sentir que seu sorriso está sem brilho ou é mais amarelo do que costumava ser, você não está sozinho. Por isto a Odontologia Campagnone oferece várias opções de clareamento dental.

Se quiser um contato rápido, entre em contato ao lado nos ligando ou chamando no WhatsApp. Neste meio tempo, vamos te falar sobre o que fazemos:

Clareamento Dental, o que é?

O clareamento dental é um processo através de algumas técnicas diferentes para clarear ou remover manchas do dente. Alguns pacientes nos requisitam para correção de uma ação do tempo, outros para corrigir ações de tabagismo ou consumo de café e outros trabalhar a estética.

Por que meus dentes mudaram de cor?

Com o tempo, os dentes podem ir do branco ao pouco claro por vários motivos:

Comida e bebida
Café, chá e vinho tinto são alguns dos principais culpados por manchas.O que eles têm em comum? Pigmentos coloridos intensos chamados cromógenos que se ligam à parte externa branca do dente ( esmalte ).

Uso do tabaco
Dois produtos químicos encontrados no tabaco criam manchas difíceis: alcatrão e nicotina. O alcatrão é naturalmente escuro. A nicotina é incolor até que seja misturada com oxigênio. Em seguida, ele se transforma em uma substância amarelada e com manchas na superfície.

Ação do tempo
Abaixo da casca externa branca e dura dos dentes (esmalte), há uma área mais macia chamada dentina. Com o tempo, a camada externa do esmalte fica mais fina com a escovação e mais dentina amarelada aparece.

Trauma
Se você foi atingido na boca, seu dente pode mudar de cor, porque reage a uma lesão colocando mais dentina, que é uma camada mais escura sob o esmalte.

Medicamentos
O escurecimento dos dentes pode ser um efeito colateral de certos anti-histamínicos, antipsicóticos e medicamentos para pressão alta.Crianças pequenas expostas a antibióticos como tetraciclina e doxiciclina quando seus dentes estão se formando (no útero ou quando bebê) podem apresentar descoloração dos dentes adultos mais tarde na vida. A quimioterapia e a radiação na cabeça e no pescoço também podem escurecer os dentes.

 

Clareamento dos dentes, como funciona?

O clareamento dos dentes é um processo simples. Os produtos de clareamento contêm um dos dois produtos dentários (peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida). Eles quebram manchas em pedaços menores, o que torna a cor menos concentrada e os dentes mais brilhantes.

O clareamento funciona em todos os dentes?

Não, é por isso que é importante conversarmos antes de decidir embranquecer os dentes, pois os branqueadores podem não corrigir todos os tipos de descoloração. Por exemplo, dentes amarelos provavelmente branquearão bem, dentes marrons podem não responder tão bem e dentes com tons de cinza podem não clarear. O clareamento não funcionará em facetas, coroas ou restaurações.

Quais são minhas opções de clareamento?

Durante a consulta, iremos examinar seus dentes cuidadosamente, inspecionando os tecidos duros e moles em sua boca e usando branqueamento guias de cores para medir a cor dos dentes antes e após o processo para determinar a eficácia do procedimento de clareamento, que pode variar até três tons mais claros. Também vamos discutir o processo com você e fornecer uma estimativa para o custo:

Creme dental para remoção de manchas
Todos os cremes dentais ajudam a remover manchas superficiais através da ação de abrasivos leves que esfregam os dentes. Esses cremes dentais têm agentes de polimento adicionais que são seguros para os dentes e proporcionam eficácia na remoção de manchas. Lembrando que normalmente elas não alteram a cor dos dentes, pois só podem remover manchas na superfície.

Clareamento dental no consultório
Esse procedimento é chamado de clareamento na de consultório e geralmente requer de uma a três visitas ao consultório. O dentista aplicará um gel protetor nas gengivas ou um escudo de borracha para proteger as gengivas. Produto é então aplicado nos dentes.

Clareamento dental em casa
Iremos  fornecer uma placa personalizada para clareamento em casa. Iremas lhe dará instruções sobre como colocar a solução de branqueamento na placa e por quanto tempo. Essa pode ser uma opção preferida se você se sentir mais confortável ao clarear em sua própria casa em um ritmo mais lento. O branqueamento fora do consultório pode levar de alguns dias a algumas semanas.

Clareamento dental a laser

Também oferecemos o clareamento a laser com produtos e equipamentos de excelente qualidade.

Clareamento dental, vou ter dor e sensibilidade?

Algumas pessoas que usam clareadores de dentes podem experimentar sensibilidade dentária . Isso acontece quando o clareador passa pelo esmalte até a camada macia da dentina e irrita os nervos do dente. Na maioria dos casos, a sensibilidade é temporária.
Fique tranquilo pois iremos apresentar algumas soluções pare reduzir estes efeitos.

Como sei se preciso clarear meus dentes?

Há uma série de razões pelas quais você pode querer obter seus dentes clareados. Todo mundo é diferente e assim como o nosso cabelo e cor da pele variam, assim como nossos dentes. À medida que envelhecemos nosso esmalte do dente começa a perder o brilho, eventualmente, abrindo micro-fissuras que, gradualmente, começam a mudar de cor.

Algumas outras razões pelas quais os dentes descolorir incluem:

  • manchas superficiais causadas por alimentos e bebidas (chá ou seja, café e vinho tinto) e tabagismo
  • Sob as manchas superficiais causadas por pequenas fissuras nos dentes ou ‘cálculo’ ou tártaro de certos antibióticos

Clareamento interno

O processo interno é um pouco diferente, uma vez que requer acesso ao interior do dente. Convencionalmente usa-se clareamento interno nos dentes tratados com canal radicular.

Quantidades recomendadas:

A quantidade de sessões e as intensidades dos produtos são sempre avaliadas caso a caso. Via de regra o clareamento a laser é o mais rápido e leva de uma a três sessões para completar um tratamento.

Preparação para Clareamento Dental:

O melhor lugar para começar é com uma boca saudável. Cárie dentária, dentes sensíveis ou rachados, infecções ou problemas periodontais devem ser diagnosticados e tratados antes de qualquer procedimento de clareamento dental – caso contrário, você pode sentir desconforto ou agravar os problemas existentes.

Então ideal é realizarmos um check-up odontológico e avaliar, diagnosticar e tratar quaisquer condições de saúde bucal pressionando e aconselhá-lo sobre as diferentes opções de forma segura e eficaz clarear os dentes.

Enquanto os dentes brancos são desejáveis, ter um sorriso saudável é mais importante. podemos ajudá-lo a alcançar não só um sorriso mais branco e brilhante, mas um sorriso saudável.

Cuidados após aplicação:

Na maioria dos casos o clareamento dental pode ser concluída de uma a três visitas a ao dentista. Os efeitos de Clareamento dental deve durar vários meses, mas também depende do seu estilo de vida. Durante duas semanas após o clareamento é recomendável evitar alimentos que podem manchar o esmalte, veja nossas dicas:

  • Reduzir a quantidade de alimentos e bebidas com pigmentos que podem manchar os dentes
  • Parar de fumar
  • Escovar os dentes três vezes ao dia com um creme dental com flúor.
  • Visitar a Clinica Odontológica Campagnone

Tempo de realização do procedimento:

O procedimento pode ser feito em uma sessão única e ou dependendo da quantidade de regiões e aplicações pode se extender a outras. Além disto dependendo da aplicação de ácido hialurônico nós também realizamos uma ou mais sessão de refinamento ou manutenção.

Tempo de duração e manutenção:

A duração média do clareamento dental é de 12 a 36 meses e isto varia de acordo com o dente e também com o cuidado do paciente, tabagimo e consumo de alimentos como, café, vinhos, molho vermelho. Nós também atuamos com manutenção do serviço.

O clareamento dos dentes funciona com dentes falsos?

O clareamento dos dentes não funciona em dentaduras, coroas, restaurações ou facetas.

 

 

Agende sua consulta 🙂

Dentista em Valinhos a 40 anos | Odontologia Campagnone - Nós somos dedicados a dar a cada um de nossos pacientes o sorriso saudável que merecem!

Top
Open chat
Bem vindo! Como posso te ajudar?
Sabia que podemos agendar uma consulta rapidinho por aqui, grátis!
Para quando quer marcar?
Powered by