Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
A harmonização facial pode ser feita em Valinhos e é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar Rugas, Linhas de Expressão e Olheiras.
Pensando sempre na harmonização do seu rosto e suas linhas faciais, nós na Odontologia Campagnone atuamos com os principais locais:
Indicamos o Preenchimento, Toxina Botulínica e Preenchimento Labial para o tratamento de harmonização facial, saiba mais na aba ‘Sobre os Tratamentos’.
Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento.
A Toxina Botulínica é injetada através de uma agulha muito fina em pontos específicos dos músculos responsáveis pelo movimento facial. A diluição da substância é feita com soro fisiológico.
Preenchimento Labial é feito por meio da injeção de uma substância nos lábios, elevando e diminuindo a profundidade deles, dando volume e corrigindo as depressões.
Os procedimentos duram cerca de 30 minutos. Todos os outros procedimentos são feitos em apenas 1 sessão.
A recuperação de todos os procedimentos é imediata e os resultados aparecem progressivamente. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça ou massagear a região e nem viajar de avião nas 4 horas seguintes à aplicação, e praticar atividade física somente após 48 horas.
Em alguns casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. A harmonização facial pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.
A substância mais utilizada é o ácido hialurônico em diferentes apresentações, de acordo com o objetivo do tratamento. Existem seringas com uma consistência mais leve, moderada ou mais densa da substância.
Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, a harmonização facial é extremamente segura. Por ser utilizada uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.
A harmonização facial causa uma melhora significativa com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.
Não, podemos reaplicar várias vezes, pois o produto utilizado é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.
Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 ou 4 dias.
Não. Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.
Sim. A harmonização facial é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.
Não é verdade. A harmonização facial não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.
A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é um procedimento doloroso. Em alguns casos, um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da microagulha.
Não. A harmonização facial pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para fins estéticos.
O principal motivo para a harmonização estar bombando é o fato de ela ser sem cortes: você consegue ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar pelo centro cirúrgico.
A beleza é uma característica relativa. Nem sempre acreditamos que somos bonitos, e cada pessoa tem uma percepção diferente sobre nós. No entanto, há algumas proporções que tornam os traços mais equilibrados. Em busca deste equilíbrio do rosto, a harmonização facial conquistou o coração de famosos e médicos que trabalham com estética.
“A harmonização facial trabalha com a divina beleza, com as proporcionalidades da face, ou seja, quando a gente aumenta a projeção de determinado lugar, como por exemplo a maçã do rosto na região malar ou no queixo, a gente proporcionalmente diminui em outros lugares”