R. Padre Manoel Guinaut, 36 - Centro, Valinhos - SP, 13270-030
Ácido Hialurônico

Preenchimento Labial

O que são preenchimentos labiais (dérmicos) ?

O preenchimento labial é um dos tipos de preenchimentos dérmicos. Os preenchimentos podem acontecem em diversos locais, porém aqui vamos focar no preenchimento labial, mas veja também nossa harmonização facial.
Às vezes chamados de preenchimentos de tecidos moles, são substâncias projetadas para serem injetadas sob a superfície da pele para adicionar volume e plenitude. A principal função do preenchimento labial é aumentar e dar mais volumes para os lábios.

 

 

O que é Preenchimento Labial

Preenchimento Labial é o procedimento que, por meio da aplicação de ácido hialurônico nos lábios, eleva e diminui a profundidade deles, dando volume e corrigindo as depressões.

Os preenchimentos também podem acontecem em outros locais, e utilizando outras substâncias. Às vezes chamados de preenchimentos de tecidos moles, são substâncias projetadas para serem injetadas sob a superfície da pele para adicionar volume e plenitude. A principal função do preenchimento labial é aumentar e dar mais volumes para os lábios.

 

 

Preenchimentos dérmicos: usam ácido hialurônico e substâncias semelhantes para “preencher” ou áreas gordurosas que perderam volume e suavidade. Isso inclui rugas na boca, lábios finos e bochechas que perderam a plenitude. Eles também podem ser usados ​​em rugas na testa, cicatrizes e outras áreas que precisam de volume extra para uma aparência mais suave.
Os resultados do botox duram de 3 a 4 meses. Os resultados da carga dérmica variam, dependendo de qual carga é usada.
Como o Botox e os preenchimentos são substâncias diferentes projetadas para diferentes usos, às vezes eles podem ser combinados em um tratamento. Por exemplo, alguém pode usar o Botox para corrigir linhas entre os olhos e um preenchedor para corrigir linhas de sorriso ao redor da boca.

 

O que os preenchimentos dérmicos podem corrigir?

Diferentes tipos de preenchimentos dérmicos são projetados para tratar vários sinais de envelhecimento. Dependendo do material de enchimento selecionado, eles podem:

engordar lábios ralos
melhorar ou preencher áreas rasas no rosto
diminuir ou remover a sombra ou rugas sob os olhos causadas pela pálpebra inferior
preencher ou suavizar a aparência de cicatrizes embutidas
preencha ou suavize as rugas estáticas, especialmente na face inferior
As rugas estáticas incluem aquelas ao redor da boca e ao longo das bochechas. Essas rugas são geralmente o resultado de uma perda de colágeno e elasticidade da pele.

As substâncias usadas nos preenchimentos dérmicos incluem:

Hidroxilapatita de cálcio, um composto semelhante ao mineral encontrado nos ossos.
Ácido hialurônico, encontrado em alguns fluidos e tecidos do corpo que adicionam volume à pele.
Polialquilimida, um gel transparente compatível com o corpo.
Ácido polilático, que estimula a pele a produzir mais colágeno.
Microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), uma carga semi-permanente
Cada um deles é projetado para tratar diferentes sinais de envelhecimento ou outros problemas cosméticos.

O tempo que levam para o trabalho e o tempo que duram também variam. Alguns preenchimentos duram 6 meses, enquanto outros duram até 2 anos ou mais.

As pessoas devem discutir suas necessidades e expectativas individuais com seu médico para determinar qual preenchimento seria a melhor escolha para elas.

Indicações para o Preenchimento Labial

O Preenchimento Labial é indicado para homens e mulheres que desejam dar mais volume aos lábios, deixando-os mais carnudos e delineados. O Preenchimento Labial também é indicado para correção de lábios que afinaram com o passar do tempo.

Benefícios do Preenchimento Labial da P

O preenchimento labial  é feito com Volbella ®, substância à base de ácido hialurônico ideal para o preenchimento dos lábios. O Volbella ® é o preenchedor com o maior tempo de duração do mercado (de 8 meses a 12 meses), é mais fácil de ser aplicado pelos médicos e já vem com anestésico. O procedimento é rápido e a recuperação é imediata.

 

Tipos

Existem três tipos de preenchimento labial: os temporários, os semi-permanentes e os permanentes. Hoje em dia, o preenchimento labial temporário feito com ácido hialurônico (AH) é o mais recomendado entre os especialistas. Saiba mais:

Temporários: são feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração.

“Ao utilizar gordura autógena, o corpo absorve 30% a 40% do enxerto, mantendo o restante. Porém, por se tratar de células vivas, essas células de gordura podem aumentar caso a pessoa ganhe peso, o que resulta no aumento excessivo dos lábios. Logo, o ácido hialurônico torna-se uma alternativa mais eficaz”, diz o cirurgião dentista Rogério Marques, da Clínica Morita Marques.

Semi-permanentes: já estes são feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Como podem provocar a formação de granulomas e nódulos, não são indicados para uso nos lábios.

Permanentes: neste se usa silicone, PMMA ou metacrilato, substâncias absolutamente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Elas podem provocar reações imediatas ou tardias, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.

Cuidado com preenchimento labial permanente

Segundo o cirurgião plástico Luís Felipe Maatz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, substâncias como PMMA e hidrogel não são recomendadas como preenchedores, pois são produzidas a partir do plástico e acrílico, materiais que não são absorvidos pelo corpo e podem causar graves complicações, como reações inflamatórias e infecções crônicas difíceis de tratar.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

“O problema de se colocar uma substância permanente no lábio é que, depois de 10 ou 20 anos, pode passar a não fazer mais sentido que esteja ali”, diz o dermatologista Alberto Cordeiro, especialista da Clínica Horaios, que realiza o procedimento dentro da Clínica Ateliê Oral.

Quem pode fazer?

De acordo com o dermatologista Alberto Cordeiro, o preenchimento labial é indicado para:

  • Pessoas com pouco volume labial que não se sentem satisfeitas com isso
  • Pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento
  • Pessoas com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção do lábio.

Antes da realização do procedimento, o especialista avalia o estado de saúde do paciente que deseja melhorar a estética ou corrigir algum defeito nos lábios.

Não há idade apropriada para fazer o preenchimento labial, mas é recomendado que a decisão seja tomada depois dos 18 anos. Caso contrário, o menor de idade deve avaliar a situação junto dos responsáveis e do médico, para que todos entendam melhor a finalidade buscada.

Grávidas podem fazer preenchimento labial?

Os especialistas não recomendam o preenchimento labial durante o período gestacional. “Não há pesquisas que apoiem a segurança ao uso de preenchedores nesse período”, conta o cirurgião dentista Rogério Marques.

Como é feito o preenchimento labial

Segundo o cirurgião plástico Luís Felipe Maatz, no caso do ácido hialurônico, primeiro é aplicada uma anestesia sob os lábios do paciente. Após alguns minutos, injeta-se o produto com uma agulha ou microcânula para dar volume, definir o contorno ou corrigir defeitos dos lábios – tudo depende da queixa do paciente.

Normalmente, o produto já vem dentro de uma seringa de 1 ml, junto com agulhas. “A substância é aplicada no contorno, arco do cupido, filtro labial e tubérculos labiais”, explica o cirurgião dentista Rogério Marques.

Quando o preenchimento labial é feito com enxerto de gordura (da própria pessoa), há necessidade de preparo da gordura antes do procedimento, e depois ela é injetada com microcânula após a anestesia local nos lábios.

Antes de realizar o preenchimento labial, procure saber com o especialista qual produto ele irá aplicar.

“Na ficha médica, ele escreve o produto usado e a área a ser tratada. O preenchedor tem um número de lote na seringa. O médico deve guardar esse selo no prontuário do paciente”

 

 

Dentista em Valinhos a 40 anos | Odontologia Campagnone - Nós somos dedicados a dar a cada um de nossos pacientes o sorriso saudável que merecem!

Top
Open chat
Bem vindo! Como posso te ajudar?
Sabia que podemos agendar uma consulta rapidinho por aqui, grátis!
Para quando quer marcar?
Powered by