R. Padre Manoel Guinaut, 36 - Centro, Valinhos - SP, 13270-030

Tratamento de canal

Everyone wants a white teeth and healthy smile and Unfortunately, things don’t always go as planned, which explains why teeth whitening is such a popular procedure.

A terapia endodôntica , também conhecida como tratamento endodôntico ou terapia de canal radicular , é uma seqüência de tratamento para a polpa infectada de um dente que resulta na eliminação da infecção e na proteção do dente descontaminado de uma futura invasão microbiana . [1] Os canais radiculares e a sua câmara de polpa associada são as cavidades físicas dentro de um dente naturalmente habitadas por tecido nervoso , vasos sanguíneos e outras entidades celulares . Juntos, esses itens constituem a polpa dentária. [2] A terapia endodôntica envolve a remoção dessas estruturas, a posterior moldagem, limpeza e descontaminação das cavidades com pequenos arquivos e soluções de irrigação, e a obturação (enchimento) dos canais descontaminados. O enchimento dos canais limpos e descontaminados é feito com um enchimento inerte, como guta-percha e tipicamente um cimento à base de eugenol . [3] A resina epoxi é empregada para ligar a guta-percha em alguns procedimentos do canal radicular. [4] A endodontia inclui tanto tratamentos endodônticos primários como secundários, bem como cirurgia perirradicária, que geralmente é usada para dentes que ainda possuem potencial de resgate. [5] [6] Systemic issues[edit]

Remoção de tecido de polpa [ editar ] Procedimentos para moldar [ editar ] Houve uma série de iterações progressivas para a preparação mecânica do canal radicular para a terapia endodôntica. A primeira, conhecida como técnica padronizada , foi desenvolvida pela Ingle em 1961 e apresentou desvantagens como o potencial de perda de comprimento de trabalho e a borda inadvertida, fecho ou perfuração. [9] [10] Os refinamentos subsequentes foram numerosos e geralmente são descritos como técnicas . Estes incluem o step-back, o depósito circunferencial, o incremental, o cadastro de anticurvação, o step-down, o duplo flare, a força equilibrada, a força balanceada, o mestre do canal, a caixa apical, o aumento progressivo, o duplo flare modificado, o passo passivo modificado, os movimentos rotativos alternados e técnicas de patência apical. [11]

A técnica de retrocesso , também conhecida como preparação do canal radicular telescópico ou serial, é dividida em duas fases: no primeiro, o comprimento de trabalho é estabelecido e, em seguida, a parte apical do canal é delicadamente moldada, uma vez que um tamanho K do tamanho 25 chega ao comprimento de trabalho; no segundo, o canal restante é preparado com instrumentação manual ou rotativa. [12] Este procedimento, no entanto, tem algumas desvantagens, como o potencial de transporte apical inadvertido. Pode ocorrer um comprimento incorreto da instrumentação, que pode ser endereçado pelo passo posterior modificado. A obstrução de detritos pode ser tratada pela técnica de retrocesso passiva. [13] A coroa para baixo é um procedimento em que o dentista prepara o canal a partir da parte coronal depois de explorar a permeabilidade de todo o canal com o arquivo apical mestre .

Há um procedimento “híbrido” combinando ” passo para trás ” e ” coroa para baixo “: após a verificação de patência do canal, o terceiro coronal é preparado com mão ou brocas Gates Glidden, então o comprimento de trabalho é determinado e, finalmente, a porção apical é moldada usando técnicas de retrocesso. O toque duplo é um procedimento introduzido pela Fava onde o canal é explorado usando um pequeno arquivo. Em seguida, o canal é preparado de forma coroa para baixo, usando os arquivos K, em seguida, segue uma preparação “passo atrás” com incrementos de 1 mm com o aumento dos tamanhos dos arquivos. Com o alargamento coronal precoce, também descrito como “técnica três vezes”, os canais apicais são preparados após uma avaliação do comprimento de trabalho usando um localizador de ápice ; então progressivamente ampliado com brocas Gates Glidden (apenas coronal e terço médio). Para a terceira vez eponímica, o dentista “chega no ápice ” e, se necessário, prepara o forame com um tamanho K do tamanho 25; A última fase é dividida em duas passagens de refinação: a primeira com um instrumento de 1 mm de deslocamento, a segunda com um escalonamento de 0,5 mm. [ citação necessária ] Desde o início dos anos noventa, a instrumentação motorizada foi introduzida gradualmente, incluindo o sistema ProFile, os arquivos Greater Taper, os arquivos ProTaper e outros sistemas como Light Speed, Quantec, K-3 rotativo, Real World Endo e o Hero 642. [ citação necessária ]

Todos esses procedimentos envolvem irrigação freqüente e recapitulação com o arquivo apical mestre, um pequeno arquivo que atinge o forame apical . [14] Técnicas baseadas em ultra-som de alta freqüência também foram descritas. Estes podem ser úteis em particular para casos com anatomia complexa ou para recuperação de corpo estranho retido a partir de um procedimento endodôntico anterior falido. [15]

Técnicas operativas para instrumentos [ editar ] Existem duas técnicas de curvatura ligeiramente diferentes. Na técnica de forças equilibradas, o dentista insere seu arquivo no canal e gira no sentido horário um quarto de volta, engatando a dentina, depois gira no sentido anti-horário metade / três quartas de revolução, aplicando pressão na direção apical, cortando o tecido previamente engrenado . A partir das forças equilibradas, outras duas técnicas são: a força reversa equilibrada (onde os instrumentos GT são girados primeiro no sentido anti-horário e depois no sentido horário) e o mais suave “alimentação e puxão” onde o instrumento gira apenas um quarto de revolução e se moveu coronariamente após envolvido, mas não desenhado. [ citação necessária ] O canal radicular é lavado com um irrigante. As seguintes substâncias podem ser utilizadas como irrigação do canal radicular durante o procedimento do canal radicular:

  • menos de 5% de hipoclorito de sódio (NaClO) [16] [17] [18]
  • 6% de hipoclorito de sódio com modificadores de superfície para um melhor fluxo em recantos
  • 2% de gluconato de clorhexidina
  • 17% de ácido etilenodiaminotetraacético (EDTA)
  • Sulfato de framicetina
  • Mistura de ácido cítrico , doxiciclina e polissorbato 80 (detergente) (MTAD)

O que está incluso no tratamento de canal

Consectetur adipiscing elitivamus libero arcpretium innisiin feugiat faucibus sem mauris tortortorto one rutrum vitae duisitamet, Mauris sit amet laoreet est.

Surface Whiteners

Suspendisse ultricies ut nulla mollis molestie. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nasceturs ultricies congue nunc.

Bleaches

Tonsomollis molestie. Cum sociis natoque tibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus musltricies congue nunclorem ipsum dolor .

Watch Our Procedure Video

Consectetur adipiscing elitivamus libero arcpretium innisiin feugiat faucibus sem mauris tortortorto one rutrum vitae duisitamet, Mauris sit amet laoreet est. Sed in orci faucibus, ornare nunc sed, facilisis erat. Praesent rhoncus bibendum risus nec ultrices.

View Appointment

Dentista em Valinhos a 40 anos | Odontologia Campagnone - Nós somos dedicados a dar a cada um de nossos pacientes o sorriso saudável que merecem!

Top
Open chat
Bem vindo! Como posso te ajudar?
Sabia que podemos agendar uma consulta rapidinho por aqui, grátis!
Para quando quer marcar?
Powered by